Zona histórica de Castelo Branco
Voltei hoje ao castelo, e qual não foi o meu espanto … quando ao passar pela rua D’Ega sinto um cheiro a urina!.. Tentei perceber de onde vinha tal cheirete!… e depressa me apercebi da existência de um rego de água com cheiro a mijo, que passa no lado esquerdo da rua para quem a desce.
Armado em Sherlock Holmes procurei o nascente de tal cheiro, (perdão… do rio de água com cheiro a mijo) subi a rua D’Ega até á Travessa da rua do Muro, local de onde vinha o respectivo rego de água com cheiro mijo. Continuei pela dita cuja até ao fim... e o rego continuava, (conforme as fotografias documentam), entro na rua do muro e depressa me apercebo da nascente do pestilento cheiro. Rente às paredes de um velho solar em ruínas, (de que hoje em dia só restam as paredes), e conhecido em tempos como a casa do China, está uma velha caixa de esgoto de onde sai esta pestilenta água, que depois desce até á rua dos Ferreiros. Curiosamente a indiferença parece morar por aquelas bandas, pois tirando uma ou duas pessoas ninguém parece interessar-se por ter um rio malcheiroso á porta.
Duma coisa tenho a certeza, o dever de cidadania è cada vez mais, uma miragem… pois nada daquilo que se passa no castelo e em Castelo Branco, parece interessar aos albicastrenses de hoje.
Será que uma estranha doença parecida com a descrita por José Saramago no seu livro, “Ensaio sobre a cegueira” se apoderou da mente da grande maioria dos albicastrenses, e lhe roubou o direito á indignação!?
O albicastrense
PS. Passei hoje dia 4 de Março pelo local, para saber se ainda se mantinha a situação descrita por mim no dia dois. Felizmente o problema já estava resolvido, aos responsáveis o albicastrense agradece prometendo que irá ficar atento a situações futuras.
Não seja mentiroso. Isso é uma montagem. É mais uam manobra contra a Câmara Municipal e o seu Exmº Senhor presidente Joaquim Mourão. Mande lá as fotos para os jornais da cidade. Se eles publicarem é verdade se não...
ResponderEliminarCaro anónimo.
ResponderEliminarGostei do seu sentido da humor… porém, para quem não acreditar só posso dizer… vão até lá para tirar as dúvidas.
Claro que depois do poste é provável que o esgoto seja limpo, brevemente.
Se tal acontecer fico contente por ter contribuído para a resolução deste desagradável assunto.
O HOMEM NÃO TEM VAGAR
ResponderEliminarFOI PARA ESPINHO ATRAS DA OUTRA ESPINHA ENCRAVADA NO FRIO PORT
tá giro agora é que é mesmo medieval
ResponderEliminarsó falta irmos passar e levar com um penico em cima
ai se estes caminhos fossem perto do forum ou do jumbo já estavam prontos e pagos a expensas dos mesmos
finalmente vai haver jardim na SÉ
ResponderEliminaros aciprestes de cemitério vão desaparecer e a estatua do Vaz Preto
vai ficar com mais dignidade e altura
o pó-lix-o deixou-o de cócoras
Caro anónimo.
ResponderEliminarPedia-lhe para explicar melhor esta questão do jardim, pois não me chegou ao conhecimento nada sobre este assunto.
Ou será que está a brincar!…
1º-J.Morão reagiu mal às criticas feitas ao Largo da Sé.
ResponderEliminar2º-Recentemente,numa visita ao local,informou os utilizadores que ia procecer a obras, reconhecendo assim, a razão dos criticos.
3º-Esqueceu-se de informar todos os cidadãos.Nem sequer divulgou o Plano.Se é que há algum...
4º-Ele é o dono da cidade.Os cidadãos deixam...
5º-Quem paga as birras do Morão?
6º-Lógicamente os cidadãos.
7º-Porquê? São masoquistas.
Viriato
ao que parece está tudo a rolar
ResponderEliminarbrincar anda o Autarca amigo do ENGENHEIRO José Socrates.
O amigo Viriato diz que há um novo plano para o Largo da Sé para acabar com os muitos trambolhões que lá se deram e vão continuar a dar.Os cidadãos que teimam em por lá andar,apesar de obrigados a procurar a sombra dos prédios,(as árvores raquíticas não dão sombra)também me confirmaram as novas obras de alteração.Só que não devem ser as que lá ocorrem neste momento,que penso serem obras das ligações básicas da zona histórica com a rede geral.Mas tem toda a razão no que disse.Sabe,por vezes até parece que não habitamos a mesma cidade.É a velha teoria do oásis.O País está mergulhado na maior crise de sempre e Castelo Branco é o "paraíso" na Terra.
ResponderEliminarMais cegos de que os cegos são os que não querem ver. Carlos Vale